Fundação do Câncer faz campanha digital de 20 anos ( Por Dandara Medeiros )
Quem acessar o site da instituição www.cancer.org.br será direcionado ao endereço comemorativo www.cancer.org.br/20anos e poderá integrar os dados do seu perfil no Facebook (por exemplo, data de aniversário, títulos do time, shows da banda preferida etc.) com uma linha do tempo, que apresenta os fatos mais marcantes da história da entidade. O conteúdo deste site inclui também vídeos e infográficos com resultados positivos do trabalho da Fundação do Câncer ao longo de sua trajetória.
Já o aplicativo do Facebook, que será utilizado pela primeira vez por uma instituição sem fins lucrativos para divulgar suas ações, poderá ser acessado pela página da Fundação na rede social www.facebook.com/fundacaodocancer e fará do usuário um compartilhador dos resultados do trabalho da instituição no período.
Entre as informações publicadas no “Jornal 20 anos de Boas Notícias”, do qual será a capa, o usuário da rede social poderá compartilhar no seu mural a redução do número de fumantes no Brasil, de 32% para 17%, nos últimos 19 anos; o aumento do número de doadores voluntários de medula óssea cadastrados, que passou de 60 mil para 2 milhões, em 7 anos; o investimento de R$ 1,5 bilhão feito no INCA pela Fundação do Câncer, tornando-o referência mundial no tratamento da doença, entre outras.
Para Dudu Carvalho, sócio da agência Traço, as redes sociais são ambientes muito apropriados para campanhas como esta. “As pessoas se sentem bem ajudando a amplificar ações sociais e educativas. Através do aplicativo do jornal dos 20 anos e da linha do tempo, o usuário deixa de ser apenas um espectador ou compartilhador de informações importantes, ele se sente parte da história, pois também protagoniza a divulgação das notícias”.
O superintende da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, diz que o objetivo da campanha é mostrar que a participação da sociedade civil é fundamental para apoiar ações de prevenção, detecção precoce e combate à doença. “O uso das redes sociais é um meio muito importante para propagarmos essa mensagem, em função da sua natureza de disseminação de informação”, completa.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial