sábado, 16 de abril de 2011

REMÉDIO NATURAL PARA A PRÓSTATA‏ - (Por João Aliprandi - Vitória (ES)

Não sou dado a recomendar remédios, mas desta vez não posso resistir a divulgação dos resultados milagrosos que venho constatando pessoalmente.

Por sugestão de um cunhado meu, comecei a cerca de um mês a tomar diariamente um copo de suco de melancia com sementes, visando a diminuir o tamanho da próstata.

Já há algum tempo venho com dificuldade de urinar e fazendo o controle periódico do tamanho da próstata.

Depois deste tratamento já melhorei substancialmente.

No caso do cunhado que me recomendou o tratamento com o suco, ele já estava em preparação para uma cirurgia, quando recebeu a receita de um médico naturalista.

Em quatro meses de tratamento com o suco, o tamanho de sua próstata reduziu-se bastante, dispensando a cirurgia, para espanto de seu médico.

Os resultados milagrosos devem-se ao alto teor de LICOPENO da melancia.

Portanto não custa nada experimentar.

No pior dos casos vocês estarão tomando um gostoso suco.

Na expressão latina: 'quod abundat non noscet' (o que abunda não prejudica).

Verificando pela internet sobre o licopeno encontrei o seguinte texto, que comprovam o texto acima:

Licopeno é uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, beterraba, pimentão, entre outros alimentos.

É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células, causados pelos radicais livres.

Os radicais livres são produzidos durante funções normais do corpo humano, como respiração e atividade física.

Também são formados como resultado do hábito de fumar, superexposição ao sol, poluição do ar e estresse.

São altamente reativos e, se não controlados, podem danificar as moléculas importantes das células saudáveis do corpo humano. Isso pode contribuir para o desenvolvimento de várias doenças, como câncer e doenças cardiovasculares.

Assim como o betacaroteno, o licopeno é transportado no sangue humano por meio de lipoproteínas, principalmente a LDL.

A principal função da LDL é fornecer colesterol para as células do corpo e, ao fazer isso, também fornece licopeno e betacaroteno.

Os maiores níveis de licopeno e de betacaroteno são encontrados no fígado (principal local de armazenamento).

No tecido adiposo, a taxa de carotenóides é muito baixa.

No entanto, devido à quantidade total de tecido adiposo no organismo, também pode ser um importante local de armazenamento.

A melhor fonte de licopeno é o tomate.

É um alimento pouco calórico, com seus efeitos antioxidantes, fonte de fibras e bem utilizado na culinária pela sua cor, melhorando a aparência dos pratos

O tomate é matéria prima que pode entrar em diversas refeições.

Quanto maior a concentração de tomate em uma receita, maior o teor de licopeno e os benefícios por ele proporcionados.

Este possui maior aproveitamento quando combinado a uma pequena quantidade de gordura, preferencialmente tipo monoinsaturada.

Encontra-se presente em alimentos como o tomate (média de 3,31mg em 100gr) e o mamão (média de 3,39mg em 100gr). A absorção do licopeno é maior quando o alimento em questão é cozido, pois o rompimento das paredes celulares do alimento, facilita o contato deste com a mucosa intestinal. O licopeno da melancia e do mamão é muito biodisponível (em torno de 60%), enquanto o do tomate cru está em 13% contra 70% do mesmo tomate quando cozido. Assim sendo, alimentos como a massa e ou molho de tomate são ótimas fontes desse antioxidante valioso e barato.

Existem algumas evidências de que o consumo regular de licopeno, diminui a probabilidade de um indivíduo ter câncer da próstata. De fato, estudos australianos em fase avançada, estão demonstrando que o uso regular do licopeno reduz a incidência de alguns tumores viscerais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial