quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CNT/Sensus: Dilma lidera com 51,9% e Serra tem 36,7% (Postado por Erici Oliveira)


A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior para 15,2 pontos agora

AGÊNCIA BRASIL


No levantamento anterior, Dilma Rousseff tinha 46,8% eJosé Serra, 41,8%
São Paulo - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã.
A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.
Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.
O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

domingo, 24 de outubro de 2010

A cebola, o vinho e a maçã protegem contra o câncer de próstata

CEBOLA. A cebola, o vinho e a maçã protegem contra o câncer de próstata. De acordo com especialistas da clínica Mayo, nos Estados Unidos, o trio contém muita quercetina, um antioxidante capaz de barrar o excesso de testoterona – um dos fatores que levam à doença. A bioquímica Evanilda Teixeira, da Universidade Federal de Santa Catarina vai mais longe e afirma que a cebola ajuda a afastar o tumor.

Caprichar na ingestão de damasco, amendoim, queijo e espinafre ajuda a prevenir o mal de Alzheimer.

Foi o que concluiu uma pesquisa feita no instituto Karolinska, na Suécia. Durante três anos mediram-se as taxas de vitamina B12 (presente no leite e em seus derivados) e de ácido fólico (encontrado em folhas escuras, damasco e amendoim) no sangue de 370 pessoas com mais de 75 anos. Níveis abaixo do normal foram encontrados em mais da metade dos indivíduos que desenvolveram a doença.

ÔMEGA 3: NUTRIENTE E ANTINFLAMATÓRIO: Esse ácido graxo não deve ficar fora da mesa de quem sofre de doenças inflamatórias, como a artrite reumatóide, que atinge as articulações.

Estudos realizados na universidade Estadual Paulista, em Botucatu, mostraram que o consumo regular de ômega 3 ajuda a reduzir o problema em até 40%.

O nutrólogo Roberto Burini garante que são suficientes 02 gramas por dia.

02 gramas são encontradas em 100 gramas de salmão, sardinha, truta, ou em 3 colheres de óleo de canola.

sábado, 2 de outubro de 2010

Em vídeo, Ary Rigo diz que André não o abandonou (Karla Santos)

Poucos dias após André Puccinelli (PMDB) aparecer no programa eleitoral dizendo que as denúncias de corrupção em seu governo seriam "armação" e que havia processado Ary Rigo, o deputado, que revelou o esquema de pagamento de propina de R$ 2 milhões ao governador, garantiu que o candidato à reeleição não o abandonou nem "um minuto", e que ficou ao seu lado. "Nessa encrenca dessa fita, o André ficou ao meu lado".

Segundo Rigo,  interpelação judicial de André contra ele é apenas uma tática eleitoral: "chegou a um ponto que o Zeca divulgou tanto as denúncias no horário gratuito que ele (André) teve que tomar juridicamente as mesmas medidas que os outros tomaram", afirmou Rigo, tipo um faz de conta.

Rigo reclama da gravação de Eleandro Passaia: "se eu desconfiasse que ele estivesse gravando eu dava uma cadeirada na cabeça dele". E o que é pior, acrescenta: "a Midiamax, que tem feito oposição sistemática ao André e a nós na Assembleia, colocou lá".

Em encontro com a militância, aparentando muita tranquilidade, Ary Rigo falou sobre as consequências sofridas após a divulgação do vídeo em que ele detalha supostos pagamentos ao governador André Puccinelli, a desembargadores do Tribunal de Justiça, membros do Ministério Público e deputados estaduais. "Vou ter aborrecimento? Vou. Claro. Eu citei nomes de várias pessoas".

Rigo teria se sentido à vontade para fazer relações ao jornalista Eleandro Passaia - pivô das denúncias e quem gravou as declarações sem que o deputado soubesse - a quem chamou de "alguém do ramo". "Como eu tava falando com alguém 'do ramo', eu fui direto no assunto", declarou.